segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pontos Turísticos de Honduras

Honduras


Porto Cortés

É o porto industrial e mais importante do país, localizado a 55 km de San Pedro Sula. Esse porto também oferece turismo para aqueles que querem conhecer as costas Hondurenhas. Em direção ao oriental e em pouco tempo pode-se chegar às aldeias Garífunas de Travesía e Bajamar. Os Garífunas destes povoados são famosos pelas suas danças e todo ano acontece um festival Garífuna em Bajamar. Em direção ao Ocidente, encontram-se as praias de Coca Cola, as mais famosas e visitadas do porto.

Tegucigalpa

O ponto de maior interesse da capital hondurenha é o seu centro histórico, onde estão localizadas as edificações mais antigas e a maioria dos museus. Tegucigalpa tem muito que oferecer aos seus visitantes. Outra opção é a antiga Casa Presidêncial, que alberga um museu com os objetos que pertenceram aos distintos chefes de estado do país.
Também se pode dar uma volta na Praça Central onde está a Catedral, dedicada ao patrono da cidade, o Arcângelo Miguel. O Parque nacional La Tigra oferece um espetacular bosque nublado de fácil acesso para o turista.

            Ilhas da Bahia                                                                                                                                                                             É um arquipélago localizado a trinta milhas da costa, composto por três ilhas maiores (Utila, Roatán, e Guanaja) e mais de sessenta ilhotas localizados fora da costa de Honduras, formando uma magnífica cadeia de ilhas tropicais no Mar Caribe. Conhecido em todo o mundo por seus arrecifes de corais, esse arquipélago tem uma diversidade de vida animal e vegetal que é de importante significado biológico       

San Pedro Sula

Essa cidade está traçada ao estilo antigo dos Espanhóis. Não se pode perder o Museu de Antropologia e História, nem o Centro Cultural Sampedrano que oferece eventos culturais regularmente. Além disso, o centro é sede da biblioteca pública.E

Ruínas de Copán

Situadas perto da fronteira com Guatemala, é um magnífico exemplo da antiga civilização Maia. Essas ruínas foram declaradas pela UNESCO Patrimônio da Humanidade. Os atrativos mais importantes é o Parque Arqueológico, a zona arqueológica das "Sepulturas", O Museu da Escultura Maia e os "Sapos", um conjunto de rocas esculpidas.

2 comentários: